Letras Lavadas  3.4.2025 na Livraria Letras Lavadas, celebrou-se o legado de Helena Chrystello

Ontem 3.4.2025 na Livraria Letras Lavadas, celebrou-se o legado de Helena Chrystello com o lançamento póstumo de duas obras marcantes. No dia em que completaria 70 anos, (e cebrava mais um aniversário de casamento), amigos, familiares e leitores reuniram-se para homenagear a sua vida e contribuição para a cultura açoriana.
 “Antologia de Humor Açoriano – O Humor na Literatura Açoriana” com organização de Helena Chrystello e Aníbal C. Pires reuniu textos de autores como Álamo Oliveira, Diana Zimbron e Onésimo Teotónio Almeida, numa celebração do humor na literatura regional, com apresentação de Telmo Nunes.
 “O Silêncio da Paixão”, novela inédita de Helena Chrystello, foi resgatada dos seus manuscritos e adaptada por Anabela Freitas, trazendo aos leitores uma nova perspetiva da sua escrita.
VER AQUI APRESENTAÇÕES


   

Raquel André Machado

O Céu ainda está em festa. Ontem, (3.4.2025) na Catedral dos Livros Letras Lavadas, a Helena Chrystello foi homenageada em pleno dia do seu aniversário natalício. Chrys Chrystello, seu amor inseparável, dedicou-lhe um poema lindo, comovente. A emoção reinou.
Aníbal C. Pires foi coautor na ANTOLOGIA DO HUMOR AÇORIANO e apresentador de O SILÊNCIO DA PAIXÃO.
Telmo R. Nunes, apresentou ANTOLOGIA DO HUMOR AÇORIANO.
Os nossos PARABÉNS amistosos.
Marino de Freitas, inspirado pela força sonora das palavras de Helena no "SILÊNCIO DA PAIXÃO", começou a elaborar uma composição musical. Inspiração e Arte.
Que o sorriso terno da Helena se perpétue nos nossos corações e mentes. Aconselho a leitura destas obras literárias de rara beleza. Uma espécie de mezinha para almas exigentes.
O nosso obrigado.

regressar